Folha de S. Paulo


Grêmio empata e perde chance de vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil

LucasUebel/GremioFBPA
Luan comemora gol marcado pelo Grêmio
Luan comemora gol marcado pelo Grêmio

Recebendo o Flamengo em seu estádio na última rodada do Brasileiro, o Grêmio não passou do 1 a 1 e desperdiçou chance de classificação direta às oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho terminou o Brasileiro na sétima colocação, com 61 pontos, e o Flamengo ficou em 10º, com 52 pontos.

O Flamengo, que já não dependia da partida para nada, entrou com o time composto inteiramente de reservas, ao passo que o Grêmio entrou com o time titular completo. O time carioca foi melhor no primeiro tempo, e saiu na frente com gol de Luiz Antonio.

No segundo tempo, Barcos usou a mão para driblar César, que fez falta no atacante argentino fora da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou o goleiro flamenguista. Na cobrança de falta, Luan fez o gol de empate gremista e deu números finais à partida.

Veja vídeo

No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Fluminense por 2 a 1, de virada, e tornou-se o clube com o maior número de pontos na história do Brasileiro de pontos corridos, com 80 – à frente do São Paulo de 2006, que terminou com 77 pontos. Para o clube do Rio, que terminou na sexta posição, ficou o consolo de ter conseguido a classificação direta às oitavas de final da Copa do Brasil.

O gol do Fluminense foi marcado por Fred, artilheiro do Brasileiro com 18 gols, e os gols do Cruzeiro foram marcados por Nilton e Marcelo Moreno.

Já o Goiás, de campanha irregular ao longo do Brasileiro, conseguiu romper a sequência de quatro derrotas pela qual passava e bateu a Chapecoense por 4 a 2. Erik, eleito revelação do Brasileiro-2014, fez dois gols, que foram acompanhados dos gols de Wellinton Junior e David. Os tentos da Chapecoense foram feitos por Bruno Rangel e Abuda.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: