Folha de S. Paulo


Com 4 medalhas no último dia, Brasil quebra recorde e termina em 1º no Mundial

Com as quatro medalhas conquistadas neste domingo (7), a equipe brasileira de natação ficou em primeiro lugar no quadro geral do Mundial de piscina curta em Doha, no Qatar.

O país fechou o dia com quatro medalhas de ouro: Etiene Medeiros nos 50 m costas, Cesar Cielo nos 100 m livre, Felipe França nos 50 m peito e no revezamento 4 x 100 medley.

Assim, terminou o Mundial com dez medalhas. Foram sete de ouro, uma de prata e duas de bronze. A Hungria ficou na segunda colocação (seis ouros, três pratas e dois bronze), enquanto a Holanda terminou na terceira colocação (cinco ouros, uma prata e seis bronze).

O recorde era de oito pódios e três medalhas de ouro, alcançados em Dubai, nos Emirados Árabes, em 2010. Na ocasião, Cesar Cielo foi campeão nos 100 m e 50 m livres e Felipe França ganhou nos 50 m nado peito.

As outras três medalhas de ouro foram conquistadas no revezamento 4 x 50 m medley. Na sequência, Felipe França venceu a prova dos 100 m peito com 56s29. Ainda na quinta-feira, o país ganhou o ouro no revezamento 4 x 50 m medley misto.

A única medalha de prata do país foi conquistada por Nicholas Santos nos 50 m borboleta. O país ainda ganhou bronze com Cesar Cielo nos 50 m livre e no revezamento 4 x 50 m livre misto.


Endereço da página:

Links no texto: