Folha de S. Paulo


Cielo bate rival francês e é bicampeão mundial nos 100 m livre

O brasileiro Cesar Cielo, 27, venceu a final dos 100 m livre neste domingo (7) em Doha, no Qatar, e se tornou bicampeão mundial da prova.

Ele cravou o tempo de 45s75 e superou o seu maior rival na atualidade, o francês Florent Manaudou, que ficou com a medalha de prata com o tempo de 45s81.

Assim, o brasileiro se vingou do francês, que tinha vencido os 50 m livre.

"Eu não esqueci [os 50 m livre], eu aprendi com isso. Um dia você ganha e outro você perde. O importante é fazer o melhor o tempo inteiro. Minha decepção nos 50 m foi isso. Eu não ia ter vencido, não teria batido o recorde mundial [Manaudou bateu o recorde mundial da prova], mas acredito que tinha uma prova melhor dentro de mim", afirmou o nadador ao SporTV após a prova.

O brasileiro, que se emocionou ao escutar o Hino Nacional durante a premiação, ainda definiu a disputa como uma 'briga de cachorro'.

"O final de hoje foi briga de cachorro, no final acho que conseguiu quem tava doendo menos, eu acho que eu queria um pouco mais que ele e consegui", disse.

João de Lucca, outro brasileiro na prova, começou bem e chegou a brigar por medalha, mas perdeu velocidade no final e terminou em sétimo lugar.

Além da medalha de Cielo, o Brasil conquistou neste último dia de competição mais três ouros com Etiene Medeiros nos 50 m costas, Felipe França nos 50 m peito e no revezamento 4 x 100 medley.

Com as quatro medalhas deste domingo, o Brasil terminou a competição com dez pódios: sete ouro, uma de prata e duas de bronze. Assim, foi o líder do quadro de medalhas pela primeira vez na história.


Endereço da página:

Links no texto: