Folha de S. Paulo


Corinthians vence, mas fica em 4º e entra na rota do São Paulo na Libertadores

O Corinthians bateu o rebaixado Criciúma por 2 a 1, mas não conseguiu atingir a terceira colocação e terá que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores da América contra um representante da Colômbia.

Com os mesmos 69 pontos do Internacional, que venceu o Figueirense por 2 a 1, o time paulista tem duas vitórias a menos que a equipe gaúcha –21 contra 19– e ficou com a quarta posição.

Tendo que disputar a pré-Libertadores, o Corinthians jogará contra um time colombiano, que ainda será decidido entre Santa Fé, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas Doradas. Caso avance à fase de grupos, o time alvinegro enfrentará o San Lorenzo (ARG), que é o atual campeão da competição, o São Paulo e o uruguaio Danubio.

Veja vídeo

O primeiro gol corintiano foi marcado pelo volante Elias, aos 26 minutos da etapa inicial, após receber passe de Petros e bater no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bruno.

O empate catarinense saiu aos 15 minutos da etapa complementar com o meia Roger, que completou escanteio batendo colocado, após indecisão de Cássio e Fábio Santos.

O gol que deu a vitória ao Corinthians foi marcado pelo lateral Fábio Santos, que tabelou com Renato Augusto e saiu na cara do goleiro Edson para bater no canto esquerdo, aos 26 minutos da etapa final.

Além da despedida do Corinthians do Brasileiro 2014, este jogo também marcou a despedida do técnico Mano Menezes do comando do Corinthians. Logo depois do jogo, o presidente Mario Gobbi confirmou a saída do treinador.


Endereço da página:

Links no texto: