Folha de S. Paulo


Valdivia deve perder jogo decisivo pelo Palmeiras mais uma vez

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O meia Valdivia chuta uma bola durante treino do Palmeiras
O meia Valdivia chuta uma bola durante treino do Palmeiras

Valdivia voltou a sentir dores na coxa esquerda e pode desfalcar o time no jogo decisivo contra o Atlético-PR, no estádio do Palmeiras, domingo (7). Não atuar em partidas que definem o futuro palmeirense é uma rotina na trajetória do chileno desde 2010.

Nesta semana, na quarta (3), o meia chegou a ser liberado para pegar os paranaenses. Ele parecia recuperado de um edema na coxa esquerda, que o incomoda desde o jogo da seleção chilena, contra a Venezuela, em 15 de novembro.

Editoria de Arte/Folhapress

A Folha apurou com membros da comissão técnica que ele só não jogaria contra o Atlético-PR se algum imprevisto acontecesse, já que exames mostravam regressão total do edema. Pois o imprevisto aconteceu.

"O Valdivia ainda não está apto. Amanhã [hoje] ele fará um novo trabalho. Se não estiver em condições, não joga", disse o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva concedida na sexta (5).

Se Valdivia não puder jogar, a vaga ficará com Felipe Menezes ou Mazinho.

Embora elogiado por colegas e comissão técnica por sua dedicação na temporada, o meia, mais uma vez, pode não entrar em campo em um jogo decisivo do time.

Neste ano, ele só atuou por 24 minutos na semifinal do Paulista, perdida para o Ituano, por 1 a 0. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, não enfrentou o Atlético-MG, por estar lesionado, e o time foi eliminado no torneio.

Problemas médicos também o tiraram de momentos decisivos quando o clube foi rebaixamento, há dois anos.

Marcelo Oliveira também não deve enfrentar o Atlético-PR. Ele tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Renato é a opção para entrar no seu lugar no time.

Caso o time paulista empate com o Atlético-PR, ele precisa torcer para que o Vitória não vença o Santos no domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Se o Palmeiras perder, ele só permanece na Série A se nenhum dos baianos ganhar na última rodada do Brasileiro. O Bahia enfrentará o Coritiba, no Paraná, também às 17h do domingo.


Endereço da página:

Links no texto: