Folha de S. Paulo


Sem sinais de infecção, Pelé deve ir para quarto no fim de semana

Reprodução
Imagem do vídeo em que Pelé aparece tocando violão ao lado de filhas e da namorada
Imagem do vídeo em que Pelé aparece tocando violão ao lado de filhas e da namorada

Internado desde o último dia 24 de novembro, Pelé, 74, já tem programada a sua transferência para um quarto do hospital Albert Einstein, segundo boletim médico divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (5).

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua sem sinais de infecção e mantendo antibioticoterapia por via endovenosa. Em função de sua melhora clínica e estabilidade, programou-se sua transferência para um quarto (apartamento)", diz o boletim.

Pelé continua internado na unidade semi-intensiva do hospital e, segundo a Folha apurou, a sua transferência para o quarto deve acontecer no fim de semana.

No boletim da manhã desta sexta, o hospital afirmava que o ex-jogador "apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral. A função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória".

Ainda nesta sexta, o Rei do Futebol publicou um vídeo numa rede social na internet em que toca um violão e aparece ao lado de duas de suas filhas, Flávia e Kelly, e da namorada, Márcia.

"Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado", diz Pelé no vídeo que foi gravado na quarta-feira (3) e publicado nesta sexta no Facebook.

"Estou aqui com a minha família e sei que tem pessoas de toda a parte do mundo que estava preocupado comigo. Agradeço a todos os brasileiros que rezaram por mim e pela minha família", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: