Folha de S. Paulo


Valdivia volta a sentir incômodo e pode não jogar decisão pelo Palmeiras

Valdivia ainda é dúvida para a decisão do Palmeiras no próximo domingo (7), contra o Atlético-PR, que vai definir o futuro do time alviverde na Primeira Divisão.

O meia foi poupado do treino desta sexta (5) devido a dores musculares na coxa esquerda e será reavaliado amanhã (6) para saber se terá condições de jogo.

"Ele ainda não está apto. Amanhã fará outro trabalho e, tendo condições, naturalmente irá a campo. Do contrário, acho que não", afirmou Dorival Júnior em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Valdivia se machucou durante sua passagem pela seleção chilena e não atuo contra o Sport, na inauguração da nova arena do Palmeiras. Contra o Coritiba, atuou os primeiros 45 minutos, mas precisou ser substituído no intervalo.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Valdivia durante treino do Palmeiras
Valdivia durante treino do Palmeiras

Na sequência, desfalcou o time na derrota por 3 a 1 diante do Inter, na penúltima rodada do Brasileiro.

"A importância do Valdivia é notória, não tem o que falar, mas precisamos valorizar quem está aqui, fará o possível e o impossível para ajudar. Fizemos uma tentativa no jogo mais importante, contra o Coritiba, e não foi favorável, mas entendemos todo o esforço feito pelo Valdivia", ponderou.

O treinador não confirmou a escalação da equipe para o duelo de domingo (7), porém, afirmou que não haverá grandes surpresas e que precisará do treino de amanhã para avaliar alguns jogadores. Tobio, zagueiro titular, também sentiu incômodos musculares e é dúvida.

Há cinco rodadas sem vitória, o Palmeiras precisa bater o Atlético-PR para que sua permanência na elite do futebol não dependa de outros resultados.

Com 39 pontos, os palmeirenses ocupam a 16ª colocação do Brasileira, a apenas um ponto do Vitória (38) e a dois do Bahia (38), que também são candidatos à queda.


Endereço da página:

Links no texto: