Folha de S. Paulo


Por segurança, Atlético-PR abre mão de ingressos contra o Palmeiras

Preocupado com a segurança de seus torcedores, o Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira (3) que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida contra o Palmeiras, marcada para domingo (7), no novo estádio do clube paulista, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras", diz a nota publicada no site da equipe paranaense.

O jogo foi oficialmente confirmado para o novo estádio do Palmeiras na tarde de terça-feira (2) após pedidos insistentes do recém-reeleito presidente do clube, Paulo Nobre, para que a equipe atuasse em casa.

O Ministério Público de São Paulo chegou a pedir à CBF que o jogo fosse transferido para o Pacaembu porque temia confusões em caso de rebaixamento palmeirense.

O jogo terá policiamento reforçado para evitar tumultos. Segundo o promotor Paulo Sérgio de Castilho,haverá um aumento no número de homens na operação, tanto PMs quanto profissionais particulares. Além disso, policiais ficarão no gramado para evitar invasões. No jogo de estreia, essa função cabia aos stewards (seguranças particulares).

O Ministério Público ainda sugeriu a criação de uma barreira nos arredores da arena que impeça a entrada de quem não tiver ingresso e a separação dos setores das arquibancadas do estádio para evitar acúmulo de torcedores perto do campo.

O novo estádio palmeirense foi inaugurado oficialmente na derrota por 2 a 0 para o Sport, no último dia 19. Depois, recebeu apenas shows do ex-Beatle Paul McCartney.

Com 39 pontos, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-PR para escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

VEJA A NOTA DO ATLÉTICO-PR

Em razão de conhecimento de ameaças de confrontos entre torcidas organizadas e de solicitações das autoridades responsáveis, o Clube Atlético Paranaense informa que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio", diz a nota publicada no site da equipe paranaense.


Endereço da página:

Links no texto: