Folha de S. Paulo


Ex-zagueiro Mozer é 'suspeito' de homicídio em série de TV alemã

Reprodução
No centro, a foto de Mozer exibida pelo seriado
No centro, a foto de Mozer exibida pelo seriado "Tatort" entre os suspeitos de homicídio

Distante dos holofotes no Brasil desde que pendurou as chuteiras, em 1996, Mozer, ex-zagueiro do Flamengo e da seleção, viu seu nome voltar a ser lembrado pelos brasileiros nesta terça-feira (2). Não por causa de futebol.

A imagem do carioca de 54 anos aparece entre a de outros suspeitos de terem matado um cidadão sírio em uma série de televisão alemã chamada "Tatort" (algo como "A cena do crime").

Trata-se de uma ficção policial, transmitida pelo canal público alemão ARD, e que é bastante popular na Alemanha, na Áustria e na Suíça.

A cena se passa em uma delegacia e dura alguns segundos. A câmera mostra um mural com as fotos dos suspeitos. Entre eles, está o ex-zagueiro.

Vídeo

O curioso é que a imagem é muito semelhante à foto do zagueiro no álbum de figurinhas da Copa do Mundo-90.

Segundo sites portugueses, esse episódio será exibido no próximo domingo (7). Por enquanto só há o trailer disponível na internet.

Mozer, que disse à Folha que não comentaria o assunto, teve sua imagem reconhecida primeiro por um jornalista alemão. Ele divulgou a cena no Twitter ao lado da imagem da Copa de 90 e o caso ficou popular na internet.

Antes do Brasil, repercutiu em Portugal, onde Mozer jogou pelo Benfica (1987-1989; 1992-1995) e hoje é comentarista do jornal "A Bola".

Bob Thomas - 10.jun.1990/Getty Images
O zagueiro Mozer em partida contra a Suécia pela Copa do Mundo de 1990, na Itália
O zagueiro Mozer em partida contra a Suécia pela Copa do Mundo de 1990, na Itália

Endereço da página:

Links no texto: