Folha de S. Paulo


Árbitro estava com vontade de marcar, diz Mano sobre pênaltis no Rio

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, criticou a arbitragem do jogo contra o Fluminense, no domingo (30), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi goleado por 5 a 2.

Na visão de Mano, o desempenho e a postura do árbitro foram tão fundamentais quanto os gols perdidos cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri e o bom futebol dos jogadores cariocas.

"O que descontrolou mesmo foram as duas penalidades máximas. Muito próximas. Revendo as imagens temos a mesma opinião que tivemos durante o jogo: nenhuma das duas foi. O árbitro estava com vontade de marcar. Desde o início ele estava com vontade de marcar algumas coisas. A arbitragem teve um lado", disse o treinador do Corinthians.

Mano até perdoou o erro na penalidade de Fábio Santos sobre Kenedy (o corintiano cometeu a falta fora da área). O que mais incomodou o treinador foi a sequência de supostos equívocos ao longo de toda a partida.

"Ela [arbitragem] não errou num lance isolado. O segundo pênalti foi fora da área, mas é um lance no limite que é sujeito a erros. O que você não pode é cometer sucessivos erros nos 90 minutos só para um lado. É por isso que reclamamos e por isso os jogadores estavam muito nervosos em campo. Acaba perdendo um pouco desse controle", afirmou.

Mesmo com a derrota no Rio de Janeiro, o Corinthians garantiu uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O técnico Mano Menezes durante um treino do Corinthians
O técnico Mano Menezes durante um treino do Corinthians

Com Lancepress


Endereço da página: