Folha de S. Paulo


Joinville é campeão da Série B e Avaí confirma acesso à primeira divisão

Divulgação/Facebook/Joinville E.C.
Jogadores disputam a bola durante a partida que deu o título para o Joinville e salvou o Oeste
Jogadores disputam a bola durante a partida que deu o título para o Joinville e salvou o Oeste

O Joinville perdeu para o Oeste, em Itápolis, no interior de São Paulo, por 1 a 0 neste sábado (29), mas garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a derrota, o clube de Santa Catarina levou o título da competição com 70 pontos, já que a Ponte Preta apenas empatou em 1 a 1 com o Náutico, fora de casa, e ficou com 69 pontos.

O time de Campinas, no interior de São Paulo, e mais antigo clube de futebol profissional do Brasil ainda em atividade, tentava ganhar o seu primeiro título de expressão - o que ainda não tem em seus 114 anos de história, mas viu o jejum prosseguir com o empate.

As duas equipes irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem ao lado de Vasco - que já havia garantido a classificação na penúltima rodada - e do Avaí, que derrotou justamente o time do Rio de Janeiro nesta última rodada por 1 a 0, em Santa Catarina, e confirmou a classificação.

Com a vitória do Avaí, América-MG e Boa Esporte - que também brigavam pelo acesso - continuam na Série B.

AMÉRICA-RN É REBAIXADO PARA A SÉRIE C

A última rodada do campeonato também definiu o último rebaixado à Série C. Com Portuguesa, Vila Nova e Icasa já rebaixados, Bragantino, Oeste e América-RN brigavam para fugir da última vaga, mas o time do Rio Grande do Norte não conseguiu permanecer na segunda divisão.

Enquanto que Oeste conseguiu vencer o campeão da competição, o Bragantino foi a Natal e venceu o ABC por 2 a 0. O resultado rebaixou o rival do ABC, América-RN, que em Curitiba, foi derrotado pelo Paraná por 4 a 1 e acabou rebaixado à terceira divisão do futebol nacional.


Endereço da página: