Folha de S. Paulo


Muricy instiga Ceni a ficar e parar com taça no São Paulo

Em meio à tristeza pela eliminação do São Paulo na semifinal da Sul-Americana, Rogério Ceni foi consolado por Muricy Ramalho e aconselhado a não se aposentar.

O treinador apelou ao passado vitorioso do goleiro no clube. Afirmou que ele deveria continuar e só despedir-se com um título na mão.

Aos jornalistas, Muricy admitiu que teve conversa especial com Ceni, mas não quis revelar o conteúdo. Pessoas próximas é que relataram à Folha como foi o diálogo.

Ceni entrou no vestiário do Morumbi abalado com o revés na Sul-Americana. Foi consolado pelos companheiros. O técnico o abraçou e falou palavras de incentivo.

O São Paulo jogou melhor que o Atlético Nacional (COL). Venceu por 1 a 0 no tempo normal, mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 1. Caso o time tivesse se classificado, o goleiro disputaria sua 24ª final com a camisa tricolor.

A eliminação enterrou o sonho de o time buscar um título na temporada e deixou todos mais curiosos sobre o futuro do goleiro. Ceni ainda não bateu o martelo sobre sua aposentadoria. A diretoria já propôs estender seu contrato até o encerramento da Taça Libertadores –agendada para 5 de agosto de 2015.

Miguel Schincariol/AFP
Muricy gesticula durante partida contra o Atletico Nacional
Muricy gesticula durante partida contra o Atletico Nacional

Muricy é um dos defensores de que o goleiro não deve encerrar a carreira. Há duas semanas, disse que Ceni estava em um grande momento técnico, mas que não se meteria na decisão. Após o jogo, pela primeira vez, admitiu ter opinado sobre o tema.

O treinador disse aos jornalistas que a eliminação poderia até mudar os planos.

"Gente como o Rogério não gosta de sair por baixo. Uma eliminação como foi essa pode mudar o pensamento para o lado positivo. Caras como ele sempre querem sair por cima, ganhando", disse.

CAMISA ESPECIAL

O São Paulo vai lançar nesta sexta (28) a camisa de despedida de Rogério Ceni. Mas, como o goleiro não se manifestou sobre seu futuro, o clube e a Penalty, patrocinadora do jogador, preferiram anunciar que é uma camisa em "homenagem aos mais de 20 anos de carreira".

Ela será usada já neste domingo (30), contra o Figueirense, no Morumbi, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: