Folha de S. Paulo


Tardelli e Victor dizem que grupo atleticano veio para "quebrar escrita"

O goleiro Victor, ídolo da torcida atleticana, disse que o atual grupo de jogadores do Atlético-MG mudou a história do clube mineiro.

"Esse grupo veio para quebrar a escrita de que o Atlético não era clube de conquistas. Essa história agora faz parte do passado", disse o goleiro, referindo-se às conquistas da Copa do Brasil, da Recopa e da Libertadores do ano passado, tendo Ronaldinho Gaúcho como principal estrela do time.

Até então, o título mais importante que o Atlético tinha era o primeiro campeão Brasileiro, em 1971. Depois disso, ele ganhou duas Copa Conmebol.

Eleito pela CBF o melhor jogador da partida e autor do gol da conquista desta quarta-feira (26), o atacante Tardelli também fez coro com Victor. "O Atlético sofreu muito, mas a página virou".

Tardelli disse ter tomado "paixão" pelo Atlético. "A gente entra funcionário e sai torcedor fanático. Hoje pude cravar meu nome na história do Atlético novamente", disse ele, que enalteceu o futebol que o time vem jogando.

Ele ainda lamentou o time não estar mais bem posicionado no Brasileiro -ocupa a quinta colocação. "Que pena que a gente acordou tarde no brasileiro. Senão estávamos brigando para ser campeão", disse.

Segundo o zagueiro Leonardo Silva, o Atlético "jogou muito" as duas partidas contra o Cruzeiro e "com muita sabedoria". Isso para ele foi muito determinante. Com a vantagem de dois gols que levou para o jogo final, ele disse que o maior objetivo do time era não sofrer gol.


Endereço da página:

Links no texto: