Folha de S. Paulo


Nós reerguemos o São Paulo e merecíamos um título, diz Ceni

Visivelmente um dos jogadores mais chateados ao deixar o gramado do Morumbi, o goleiro Rogério Ceni lamentou a eliminação do São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana.

O time tricolor foi derrotado nos pênaltis por 4 a 1 pelo Atlético Nacional, da Colômbia, após vitória por 1 a 0, com gol de Ganso, no tempo normal. No jogo de ida tinha perdido por 1 a 0, em Medellín.

O capitão são-paulino foi o único a acertar nas cobranças de pênalti para seu time –Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçaram os chutes– e por isso demonstrou tristeza.

"Esse é um grupo que merecia um título, um grupo que reergueu o São Paulo. Só tenho a agradecer ao meu time. Foi um orgulho fazer parte de um time bacana como esse", disse Ceni.

O goleiro, que ainda não bateu o martelo sobre sua aposentadoria ao final da temporada, deve se pronunciar nos próximos dias sobre o futuro.

Até agora ele tem evitado o assunto. Após a eliminação, não comentou nada. Antes, dizia que seu foco era encerrar a temporada com um título pelo São Paulo –seria a 23ª final dele pelo clube.

No próximo domingo (30), ele vai estar em campo contra o Figueirense, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Vai usar uma camisa especial feita pela Penalty, a princípio para sua despedida. Depois desse confronto não haverá outro neste ano no estádio tricolor.

No Brasileiro, o São Paulo precisa de mais um ponto para ficar com a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Se vencer, o time também vai assegurar o vice-campeonato.


Endereço da página:

Links no texto: