Folha de S. Paulo


Willian agradece diretor do Cruzeiro e defende treino secreto

No Cruzeiro desde julho de 2013, o atacante Willian fez um agradecimento ao diretor-executivo do Cruzeiro Alexandre Mattos, nesta terça (25), na última entrevista antes da final contra o Atlético-MG, quarta-feira (26), no Mineirão.

"Quando o Alexandre me procurou, ele me disse que eu estava indo para um clube com um projeto bem definido, para ganhar títulos, e tudo que ele me disse se concretizou. Sou grato por ele ter me colocado aqui e por ter me dado tempo para me adaptar", disse o jogador.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Willian estava no futebol ucraniano, no Metalist, para o qual foi negociado depois de jogar pelo Corinthians.

O jogador também fez questão de enfatizar que as afirmações de que o grupo acredita na conquista do título apesar das dificuldades decorrentes da derrota por 2 a 0 na primeira partida da final, no dia 14, no estádio Independência, não são apenas discurso pronto.

"Temos foco e condições de reverter este placar, com certeza. Para isso precisamos chegar junto, vibrar e lutar. O caminho é este, não há outro", disse.

"Só faz história quem conquista títulos e estamos aqui para fazer história", disse Willian.

Paulo Fonseca/Efe
O atacante Willian (à dir.) comemora gol durante partida entre Cruzeiro e Goiás
Willian (à dir.) comemora gol com Everton Ribeiro (centro) durante partida entre Cruzeiro e Goiás

UM LANCE DECIDE

A maior parte do último treino do Cruzeiro antes da final foi fechado para a imprensa. E Willian defendeu a prática.

"É importante sim. Porque, às vezes, uma bola, uma jogada, decide um jogo. E se a gente puder escondê-la dos nossos adversários, tanto melhor", disse.


Endereço da página:

Links no texto: