Folha de S. Paulo


Dorival diz que não se arrepende de escalar Valdivia e vê situação crítica

O esforço do Palmeiras para ter Valdivia na partida contra o Coritiba, neste domingo (23), acabou não valendo a pena após a derrota da equipe paulista por 2 a 0 para o time da casa, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha sido liberado pelo departamento médico após passar por uma ressonância magnética e ser aprovado em um teste físico no dia anterior, o jogador chileno demonstrou incômodo na coxa esquerda lesionada e acabou sendo substituído no intervalo por Diogo.

E, após o jogo, o técnico Dorival Júnior disse que não se arrependeu de usá-lo desde o início do confronto.

"Me foi dada a certeza de que ele teria condições. Não voltaria atrás, [se vivesse a mesma situação novamente] o colocaria em campo, como foi feito. Ele foi até onde deu, foi no limite, e temos que reconhecer o profissionalismo dele, a maneira com que tentou nos ajudar. A situação é ruim, vem ficando pior a cada momento, mas o Palmeiras ainda só depende de suas próprias forças", disse o treinador.

Veja vídeo

Os dois gols da vitória do Coritiba saíram no segundo tempo, quando Valdivia já não estava mais no gramado. De acordo com Dorival, no entanto, as vitórias precisam voltar a acontecer antes que seja tarde demais.

"Nós dependemos apenas dos nossas forças, mas essas forças têm que aparecer porque está ficando crítica a situação", falou o técnico, em entrevista coletiva. "Temos que continuar acreditando, acredito piamente que a gente vai sair dessa situação", completou.

O Palmeiras chegou à quarta derrota seguida e caiu da 14º para a 16º posição, apenas uma acima da zona da degola. A vantagem para o Vitória, 17º colocado, é de um ponto.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha Coritiba x Palmeiras
Estatísticas do Datafolha Coritiba x Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: