Folha de S. Paulo


Mano veta matemática por Libertadores e diz que time não vai relaxar

A duas rodadas do fim do Brasileiro, o Corinthians pode confirmar a vaga na Taça Libertadores com mais uma vitória. Mas, dependendo dos resultados, até mesmo um empate pode favorecer o time.

Hoje, o Corinthians tem 66 pontos contra 63 do Internacional, 61 do Atlético-MG (que disputa uma vaga na Libertadores também como finalista da Copa do Brasil) e 60 do Grêmio.

O técnico Mano Menezes, no entanto, vetou fazer contas nessa reta final de Brasileiro. Disse que sua equipe não pode relaxar nos jogos que faltam: Fluminense, no Rio, e Criciúma, em São Paulo.

"Para chegarmos à Libertadores podemos até não precisar de nenhum ponto. Por isso creio que não dá para fazer contas. Você acaba fugindo do foco", analisou o treinador.

"Não vamos relaxar porque não é possível relaxar. Ainda não atingimos nosso objetivo e nosso objetivo é lutar pelos seis pontos que faltam. É importante terminamos com o Brasileiro com a melhor campanha possível", acrescentou Mano.

Mano Menezes só se irritiu quando foi questionado se a classificação para a Libertadores era uma obrigação para o Corinthians e, por isso, não deveria ser comemorada com tanta ênfase.

"Sim, é uma obrigação. Mas é uma obrigação também para o Grêmio, que tem um bom elenco, um técnico com passagem pela seleção, para o Fluminense, para o Internacional e para o Atlético-MG, que têm bons jogadores. Só que nem todos vão se classificar. Por isso, entendo que a obrigação é lutar pela vaga. É o que estamos fazendo", rebateu.

Os jogadores do Corinthians vão ter folga nesta segunda-feira (24) e retornam aos treinos na terça (25).

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: