Folha de S. Paulo


Palmeiras perde pela 4ª vez seguida e se aproxima da zona de rebaixamento

Na briga para se distanciar da zona do rebaixamento, o Palmeiras perdeu pela quarta vez seguida no Campeonato Brasileiro por 2 a 0. O time, que já havia perdido de Atlético-MG, São Paulo e Sport, todos pelo mesmo placar, foi derrotado neste domingo (23) pelo Coritiba, na capital paranaense, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou da zona de rebaixamento.

A partida deste domingo era um confronto direto, já que as duas equipes ocupavam lugares próximos na tabela. Com a vitória, o Coritiba ultrapassou o Palmeiras e ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos, enquanto o Palmeiras é o 16º, com 39 pontos. O primeiro clube na zona da degola é o Vitória, que soma 38 pontos. Neste domingo, o clube baiano perdeu do Figueirense.

O time de Dorival Júnior apresentou dificuldades na armação da jogada. O meia Valdivia, que entrou mesmo longe das condições físicas ideais, não teve um bom desempenho e foi substituído na volta para o segundo tempo.

Os gols do Coritiba foram marcados no segundo tempo. Zé Love e Joel, após belo passe de Alex, marcaram para o time paranaense –que ainda teve boas chances de aumentar o placar, mas esbarrou na boa atuação de Fernando Prass.

O Palmeiras enfrenta agora o Internacional, no próximo sábado (29) fora de casa, enquanto que o Coritiba vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG.

Veja vídeo

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado. Com Valdivia como titular, o Palmeiras tentou tomar a inciativa no início da partida. Porém, em casa, o Coritiba aos poucos conseguiu dominar o time paulista com uma boa marcação.

O Palmeiras assustava com a chegada de Wesley, enquanto que o Coritiba conseguia levar perigo, principalmente quando a bola passava pelos pés do meia Alex.

No segundo tempo, o meia chileno não conseguiu permanecer no jogo. Com isso, Dorival Júnior apostou em Diogo para função, mas o jogador não conseguiu ser o responsável pela melhora do time em campo.

Logo aos 9 minutos, Zé Love aproveitou a bola rebatida na área e chutou forte, sem chances de defesa para Prass.

O Palmeiras continuava com dificuldades em trocar passes e armar jogadas. Aos 25 minutos, Alex recebeu lançamento e, de dentro da área, passou para Joel, já sem goleiro, marcar o segundo do time paranaense.

Dorival Júnior ainda tentou alterar o time, com as entradas de Allione e Cristaldo, mas a equipe não conseguiu diminuir o placar.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Coritiba e Palmeiras
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Coritiba e Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: