Folha de S. Paulo


Botafogo perde em Chapecó e só escapa de rebaixamento com milagre

A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, na noite deste domingo (23), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente colocou o Botafogo na Série B de 2015.

Com o resultado, o time carioca estacionou nos 33 pontos, na penúltima colocação da tabela, e precisa de um verdadeiro milagre para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Agora, os botafoguenses podem chegar somente a 39 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Restam apenas duas rodadas para o término da competição.

Veja vídeo

O atacante Leandro, que não tem nada a ver com o drama alvinegro, foi o artilheiro da partida ao anotar os dois gols da equipe da casa. Agora, ele tem dez no Nacional.

O triunfo deu um alívio para os dos catarinenses, que chegaram a 42 pontos e se aproximaram ainda mais da permanência na Série A do ano que vem.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto a Chapecoense recebe o Cruzeiro. As duas partidas serão no próximo domingo (30), às 17h.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: