Folha de S. Paulo


Temos que tirar lições para planejar 2015, diz técnico do Santos

Apesar da derrota para o São Paulo por 1 a 0, o técnico do Santos, Enderson Moreira, elogiou o desempenhou do seu time. Segundo ele, resultados não são "verdades absolutas".

"Se ganhássemos jogando muito mal, todos falariam que o time está melhorando, o que não seria verdade. Hoje, nosso time fez um péssimo primeiro tempo e empatou. Depois fez um segundo tempo melhor e saiu
derrotado", disse o treinador.

Com o resultado deste domingo (23), o time alvinegro somou a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. A situação causa "incômodo", disse o treinador, mas é pedagógica.

"Esse jejum de vitórias incomoda a todos, mas acho que temos de tirar lições disso, para que o Santos possa planejar bem 2015. Acima de tudo, o que fica de legado é aquilo que a gente precisa caminhar para
sermos uma equipe competitiva".

Moreira criticou o calendário do futebol brasileiro e disse que o excesso de jogos prejudica a montagem dos times.

"Eu queria ver treinadores estrangeiros trabalhando aqui, com essa sequência absurda de jogos. No exterior, há ligas em que uma equipe faz, no máximo, 45 jogos por temporada. Aqui, o Santos vai fechar com 70 jogos. A gente tenta fazer o melhor dentro do que é possível fazer."

Sobre o título do Cruzeiro, Enderson atribuiu parte do resultado à longa permanência do atual treinador. "Em 2013, o Cruzeiro perdeu o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, mas manteve o treinador. O resultado veio."

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: