Folha de S. Paulo


São Paulo sente 'maratona' e perde a 1ª semifinal na Colômbia

O São Paulo perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, disputada em Medelín, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (20).

A equipe do técnico Muricy Ramalho sentiu o cansaço pela maratona de jogos da competição continental e do Campeonato Brasileiro, teve dificuldades diante do time colombiano e agora necessita de dois gols de vantagem no jogo de volta para avançar à final da competição.

A segunda partida entre as equipes está amrcada para estádio do Morumbi, na próxima quarta-feira (27). A outra semifinal será disputada entre Boca Júniors e River Plate, ambos da Argentina.

Muricy escalou time que venceu o clássico contra o Palmeiras, pelo Nacional, no último final de semana. Com isso, Alexandre Pato e Álvaro Pereira, que estava com a seleção uruguaia, começaram no banco.

O São Paulo conseguiu segurar o ímpeto inicial dos donos da casa que, empurrados pela torcida, buscavam pressionar o time brasileiro. Concentrando o jogo pelo meio, o São Paulo encontrou dificuldades em se livrar da forte marcação do time colombiano, que buscava o ataque pelas laterais do campo.

Aos 33min do primeiro tempo, em uma bola lançada, Rogério Ceni e Edson Silva ficaram indecisos em quem deveria cortar a bola. Com isso, Ruíz aproveitou e bateu para marcar o gol do time da Colômbia.

O meia Kaká era um dos que mais se movimentavam em campo. Após a lesão de Alan Kardec, Álvaro Pereira foi para o jogo e Michel Bastos jogou como um meia-atacante.

No segundo tempo, o time paulista demonstrou cansaço, principalmente pela falta de movimentação do meio campo e no ataque, com Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, e foi dominado pelo Nacional.

Enquanto a equipe colombiana buscava ampliar a vantagem, o São Paulo conseguiu se segurar. Destaque para Rogério Ceni, que conseguiu fazer defesas importantes para a manutenção do resultado.


Endereço da página:

Links no texto: