Folha de S. Paulo


Botafogo perde do Figueirense e se afunda; Criciúma fica perto da queda

Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o Botafogo perdeu para o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira (19), em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca desperdiçou uma cobrança de pênalti com Jobson.

Com a derrota, o Botafogo ficou em uma situação muito difícil na competição. O time está na penúltima posição com 33 pontos, cinco a menos do que Coritiba, primeiro clube fora da zona da degola, que empatou com o Vitória por 1 a 1. O time baiano é o 15º colocado com 38 pontos.

Já o Figueirense chegou aos 43 pontos e praticamente espantou o fantasma do rebaixamento.

Veja vídeo

Se o Figueirense está muito próximo de permanecer na elite do futebol brasileiro, o rival Criciúma está perto da queda para a Série B do Brasileiro. O time perdeu para o Bahia por 1 a 0, em casa, e permaneceu na lanterna com 30 pontos.

Faltando três rodadas para o término da competição, o Criciúma precisaria vencer todos os jogos e torcer para Vitória e Coritiba somarem apenas um ponto, além de contar também com tropeços de Botafogo, Bahia e Chapecoense.

Com o triunfo, o Bahia pulou para a 18ª colocação, com 34 pontos.

O Chapecoense, que continua na zona da degola -é o 17º com 36 pontos–, enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (20), no Maracanã.


Endereço da página:

Links no texto: