Folha de S. Paulo


No Sport, Diego Souza espera por vaias no novo estádio do Palmeiras

Cinco anos após marcar um dos gols mais bonitos da história do antigo Parque Antarctica, o meia-atacante Diego Souza, 29, estará em campo no primeiro jogo oficial da nova arena palmeirense.

E o jogador, que atuou no clube entre 2008 e 2010, não vestirá a camisa alviverde e, sim, a rubro-negra do Sport, adversário do Palmeiras na noite desta quarta (19), a partir das 22h.

Diego Souza diz guardar boas recordações e ser muito grato ao clube, mas espera escrever uma nova história com direito a gol na inauguração da nova casa do time paulista.

"Tenho muito carinho pelo clube, mas a minha historia com o Palmeiras ficou para trás. Estou procurando novos capítulos, novas histórias. Quem sabe eu possa fazer o gol e sair vitorioso. Essa é minha função", disse o jogador, afirmando que não irá comemorar caso marque contra o seu ex-clube.

Veja vídeo

"Por respeito por tudo o que passei aqui não vou [comemorar], mas a vontade continua sendo a mesma. Se fosse dentro da nossa casa eu comemoraria. O torcedor palmeirense gosta de mim por tudo o que fiz, mas sei que vou ser vaiado quando pegar na bola".

O gol que entrou para a história como um dos mais bonitos do antigo Parque Antarctica foi marcado aos 16 minutos da etapa inicial na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 3 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

O meia aproveitou uma dividida do atacante Vagner Love com o goleiro Carini, que afastou com o pé, e acertou um chute de primeira do meio de campo para marcar o segundo gol palmeirense na partida.

Diego Souza foi homenageado pelo clube e recebeu uma placa de bronze pelo gol.

Cinco meses depois, ele foi afastado pela diretoria palmeirense após fazer gesto obsceno para a torcida ao ser vaiado quando foi substituído em uma partida contra o Atlético-GO. Pouco depois, foi negociado com o Atlético-MG.

Adriano Vizoni - 29.nov.2009/Folhapress
O meia Diego Souza durante uma partida do Palmeiras, em 2009
O meia Diego Souza durante uma partida do Palmeiras, em 2009

Endereço da página:

Links no texto: