Folha de S. Paulo


Palmeiras inaugura seu estádio em um clima de festa e tensão

O clima não deixa de ser de festa, pela inauguração do novo estádio do Palmeiras. Mas jogadores e torcedores têm muito com o que se preocupar nesta quarta (19), contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, às 22h.

A três pontos da zona de rebaixamento, o time vem de duas derrotas –para os reservas do Atlético-MG, em casa, e para o São Paulo, no Morumbi. Não pode, portanto, relaxar em meio ao clima de celebração.

É provável que os 39 mil lugares colocados à venda estejam ocupados. Nesta quarta, apenas os pouco mais de 1.200 ingressos para os torcedores visitantes, ao preço de R$ 250, ainda estarão disponíveis nas bilheterias.

A capacidade total do estádio (43.600 lugares) não foi liberada por razões de segurança e devido a alguns pontos cegos, que a construtora ainda tenta resolver.

Se por um lado a casa cheia pode ser incentivo para o time, também é fato que ela pode se converter em fogo amigo, como não é raro na relação da torcida com o Palmeiras, se o jogo se complicar.

Os atletas têm deixado claro que o clima não será de descontração. "Para nós, não é festa. Pelo contrário. Mas é bom que tenha essa inauguração, é um fato novo", afirma Fernando Prass.

"Temos de fazer um verdadeiro caldeirão. Nesse momento de dificuldade, a torcida tem de empurrar o time porque. mais do que nunca, o Palmeiras precisa deles", diz o goleiro do Palmeiras.

VALDIVIA?

A tarefa será mais difícil hoje por conta de uma provável ausência. Convocado pela seleção chilena, Valdivia não deve estar em campo.

O clube ainda planejava montar uma operação especial para tentar trazê-lo de volta do Chile, onde a seleção local enfrentaria o Uruguai. em amistoso.

Ivan Alvarado/Reuters
Valdivia comemora gol marcado pela seleção chilena
Valdivia comemora gol marcado pela seleção chilena

Mas, na terça (18), após o último treino antes da partida, o técnico Dorival Júnior praticamente descartou contar com o meia.

Sua provável ausência pode ser explicada não só pelo cansaço do meia em virtude da viagem, mas também pelo fato de ter sentido um desconforto muscular após a vitória do Chile por 5 a 0 sobre a Venezuela, na última sexta-feira (14).

A tendência é que Mazinho ocupe a vaga de titular que foi de Felipe Menezes na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no domingo (16), no estádio do Morumbi.

O treino desta terça (18) foi realizado no novo estádio no período noturno para que os os jogadores comecem a se acostumar com a iluminação do local, muito mais intensa que a do Pacaembu, que o time vinha utilizando como casa nesta temporada.

VEJA COMO FICOU O NOVO ESTÁDIO DO PALMEIRAS

Editoria de Arte/Folhapress
Veja como ficou a casa nova do Palmeiras
Veja como ficou a casa nova do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: