Folha de S. Paulo


Palmeirense não associado recebeu só 4.000 ingressos para inauguração

O novo estádio do Palmeiras vai ser inaugurado nesta quarta (19) com lotação máxima, na partida contra o Sport, às 22h, pelo Brasileiro.

Os 32 mil ingressos colocados em pré-venda se esgotaram na manhã desta segunda (17). Destes, cerca de 28 mil ficaram com sócios-torcedores do programa Avanti.

Na manhã de ontem, os ingressos que ainda não haviam sido vendidos nas seis etapas de pré-venda ficaram disponíveis para os não-sócios do Avanti, por meio do site Futebolcard e nas bilheterias do estádio.

Os sócios-torcedores dos planos mais caros tiveram preferência para aquisição, seguidos pelos demais integrantes do Avanti e dos sócios do clube.

Restam apenas ingressos para torcedores com necessidades especiais e para a torcida visitante. Estes serão colocados à venda somente no dia da partida.

No total, 39 mil entradas foram disponibilizadas para a inauguração. A Polícia Militar não autorizou o clube a vender a carga máxima de 43.600 ingressos por questões de segurança e existência de alguns pontos cegos que a construtora WTorre ainda tenta solucionar.

A dificuldade para aquisição de ingressos para quem não possui o cartão de sócio-torcedor deve ser tendência para os próximos confrontos do time em casa.

As vendas para Palmeiras e Sport tiveram alguns problemas técnicos, como queda dos sites do Avanti e do Futebolcard.

Também houve problemas com o cadastro de alguns sócios do clube que, mesmo aptos a participar da pré-venda, não conseguiam acesso ao setor exclusivo nos sites.

O Palmeiras entendeu que os contratempos foram compatíveis com a alta procura por ingressos e com o fato de se tratar do primeiro jogo na nova casa. E avalia que a tendência é que os problemas diminuam com o tempo.

O Avanti atingiu nesta segunda (17) a marca de 60.152 associados. Em 5º lugar no Brasil, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o programa palmeirense já ameaça o Fiel Torcedor do Corinthians e que conta com 63.574 associados.

LUZ

O Palmeiras inaugurou ontem um canhão de luz que ficará aceso em todos os dias em que houver jogos do time –em casa ou fora.

Os fachos, nas cores vermelho e branco, faz alusão à bandeira da Itália, pátria dos fundadores do clube alviverde, em 1914.

Divulgação
Palmeiras terá canhão de luz ligado sempre que o time estiver em campo
Palmeiras terá canhão de luz ligado sempre que o time estiver em campo

Endereço da página:

Links no texto: