Folha de S. Paulo


Muricy Ramalho quer até três contratações no São Paulo

Inspirado no Cruzeiro, rival do São Paulo na briga pelo título do Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho já iniciou o planejamento para a próxima temporada.

Apesar de defender que o clube iniciará 2015 com uma base formada, o treinador quer ao menos três contratações de peso no time.

Muricy argumenta que o Cruzeiro fez isso de 2013 para este ano e, como resultado, lidera o Brasileiro desde a sexta rodada –hoje, tem quatro pontos de vantagem para o São Paulo, 70 a 66:.

A posição que mais preocupa é a de Kaká. Emprestado pelo Orlando City, dos EUA, até o final deste ano, o meia dificilmente vai ficar.

Vinicius Pereira - 8.out.2014/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo
O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo

A ideia de que Michel Bastos será o substituto não agrada Muricy –eles já disputaram vaga no time, mas hoje ambos são titulares.

"Não podemos ter só um jogador por posição. Tem de ser um plantel. Precisamos contratar pouco e vamos procurar qualidade", disse Muricy, no domingo (16).

A preocupação é a quantidade de torneios a disputar, com Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e possivelmente a Libertadores.

O treinador também teme outras baixas. Pato está emprestado pelo Corinthians e a equipe alvinegra já admitiu que pretende negociar o atacante. O lateral esquerdo Alvaro Pereira está emprestado até o final de junho pela Internazionale, da Itália.

LIBERTADORES

Vice-líder, o São Paulo está próximo de garantir vaga na Libertadores pelo Brasileiro. Se alcançar 71 pontos, se classifica sem depender dos rivais. Hoje, tem 66 e três jogos a fazer. Outra forma é ser campeão da Copa Sul-Americana. Joga a ida da semifinal nesta quarta (19) com o Atlético Nacional, na Colômbia.


Endereço da página:

Links no texto: