Folha de S. Paulo


Na seleção, ninguém é dono de nada, diz Dunga sobre insatisfação de Thiago Silva

Dunga rebateu nesta segunda-feira (17) as declarações de Thiago Silva, que reclamou por estar na reserva na seleção brasileira e ter perdido a faixa de capitão.

"Na seleção brasileira, ninguém perde nada. Ninguém é dono de nada. Aqui você tem que conquistar, minuto a minuto, segundo a segundo", afirmou o técnico da seleção brasileira, ao comentar as declarações do ex-capitão.

"A decisão é do treinador", completou, sobre a escolha do capitão, que agora é Neymar. "Acreditamos em hierarquia, em regras. Acreditamos em trabalho em equipe", emendou Dunga.

Confrontado com a declaração de Thiago Silva, em que o zagueiro afirmou que a seleção tem muito jogadores novos e que precisa haver uma mescla com experientes para "não ficar uma correria louca", Dunga rebateu novamente.

"Respeito muito a hierarquia. A forma de jogar é decidida com a comissão técnica. Quantos aos jogadores novos, vocês pediam reformulação. É bom você ter jogadores experientes, que dão equilíbrio. Mas é bom ter jogadores novos, com adrenalina", argumentou o treinador.

Sem citar nome de Thiago Silva nem de nenhum outro atleta, Dunga mandou um recado.

"Tem jogador que chega aqui e se sente seguro. Nos clubes, alguns têm cuidado especial e na seleção isso é mais repartido. Tem alguns que em seus clubes só recebem elogios e na seleção veem defeitos. Jogadores precisam suportar críticas e observações", alertou o treinador.

PANOS QUENTES

Nesta segunda-feira (17), Thiago Silva postou foto em sua conta no Instagram em que ele e Neymar fazem caretas juntos, um ao lado do outro.

A foto, acompanhada de mensagem em que a "humildade" de Neymar é exaltada, parece ser uma tentativa do jogador de minimizar a tensão criada a partir de suas declarações recentes.

Reprodução/Instagram/thiagosilva_33
Thiago Silva posta foto com Neymar
Thiago Silva posta foto com Neymar

O zagueiro relatou em entrevista coletiva, na Áustria, ter procurado Dunga e Neymar para tentar colocar panos quentes na situação.

"Fui falar com o Dunga na manhã de hoje e tinha provas do que eu disse. As notícias não foram verdadeiras. Eram mal-intencionadas e causam desgastes", disse o zagueiro, atribuindo à imprensa a polêmica. No domingo (16), ele disse estar chateado por não ter sido procurado por ninguém da seleção para tratar de sua nova situação, em que perdeu a braçadeira de capitão e se tornou reserva.

"Estamos de bem de novo", afirmou, sobre a conversa com Dunga.

Thiago Silva ainda contou que foi conversar com Neymar, o novo capitão da seleção brasileira. "Foi agradável a conversa com o Neymar. É como meu irmão. Tenho um carinho grande por ele", disse o zagueiro reserva.

Neymar admitiu ter ficado surpreso com a declaração de Thiago Silva no domingo, mas, após o diálogo, minimizou a celeuma.

"Fiquei surpreso com a declaração. Ele explicou e disse o que tinha falado. Falei para ele que não tinha como falar que agora eu era o capitão. Não tem como eu falar algo. É uma hierarquia, como funciona no clube. Está tudo numa boa", afirmou.

"Nunca liguei para isso", completou Neymar, ao comentar o fato de ser o capitão do time.


Endereço da página:

Links no texto: