Folha de S. Paulo


Filipe Luís elogia Dunga e critica seleção na Copa

Ao contrário do discurso de insatisfação de Thiago Silva, o lateral Filipe Luís, titular em todos os jogos de Dunga até aqui, vê o time atual mais preparado do que o que disputou a Copa do Mundo.

O jogador do Chelsea elogiou a forma de Dunga trabalhar e chegou a afirmar que as falas otimistas da comissão técnica do Mundial criaram antipatia.

"Senti os jogadores mais preparados. Dá para sentir que estão com a ferida cicatrizada, mais fortes para lidar com a pressão", afirmou Filipe Luís, ao comentar como sentiu o emocional dos atletas após o fracasso na Copa.

O lateral esquerdo não esteve no Mundial, mas foi membro do elenco que conquistou a Copa das Confederações em 2013.

Preterido no Mundial, ele disse ainda que prefere o discurso mais contido da seleção atual ao usado na Copa, em que Carlos Alberto Parreira chegou até a dizer que o Brasil estava com uma mão na taça.

"É uma maneira de adotar pensamento positivo, talvez eles optaram por falar e trazer positivismo. Mas acredito que traz um pouco de antipatia com o mundo. O brasileiro gosta de escutar, mas o mundo não estava torcendo para o Brasil como estava em 2002", argumentou.


Endereço da página:

Links no texto: