Folha de S. Paulo


Cruzeiro vence o Santos e precisa de duas vitórias para ser campeão

O Cruzeiro deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos neste domingo (16), por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O líder da tabela chegou aos 70 pontos, a apenas quatro rodadas do final da competição.

O segundo colocado São Paulo foi a 66 pontos após vencer o Palmeiras, neste domingo. Com um jogo a mais, a equipe paulista só pode chegar a 75 pontos no Brasileirão. Com duas vitórias, o Cruzeiro chega a 76.

Sem vencer há sete jogos, o Santos permanece com 46 pontos e cai momentaneamente para a nona colocação. O time paulista foi mais ofensivo no primeiro tempo, que terminou com um lance inusitado. Ceará cobrou escanteio aos 44 minutos e duas bolas foram jogadas dentro do campo. O árbitro Alinor Silva da Paixão não deixou o Cruzeiro repetir a cobrança e encerrou a etapa inicial.

Veja vídeo

Henrique e Éverton Ribeiro entraram no segundo tempo e o Cruzeiro evoluiu na partida. O gol saiu aos 7 minutos, após bela tabela entre Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. O meia recebeu do atacante dentro da área e chutou cruzado para abrir o placar.

Cruzeiro e Santos voltam a campo no meio da semana, pela próxima rodada do Brasileiro. O clube mineiro visita o Grêmio na quinta-feira (20) e o time do litoral paulista vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira (19).

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Santos e Cruzeiro
Estatísticas do Datafolha do jogo entre Santos e Cruzeiro

Endereço da página:

Links no texto: