Folha de S. Paulo


Sem esperança de contar com Valdivia, Dorival vê favoritismo do São Paulo

Mesmo com a possibilidade do técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, liberar o meia-atacante Valdivia para o confronto contra o São Paulo, o treinador do Palmeiras, Dorival Júnior, afirmou que não conta com o jogador para o jogo de domingo (16).

"Eu não tenho esperanças [de contar com Valdivia]. Embora tenha ouvido ontem umas matérias falando sobre isso. Para o clube, não foi passado nada oficialmente e estou contando com os jogadores que aqui estão", afirmou Dorival.

Vinícius Pereira/Folhapress
Dorival Júnior durante treino do Palmeiras
Dorival Júnior durante treino do Palmeiras

Até por esse motivo, o treinador entende que o São Paulo é favorito no jogo deste fim de semana.

"Eles vivem um momento melhor, com uma boa campanha e são favoritos, apesar de as forças se igualarem um pouco nos clássicos", disse.

Para tentar vencer o rival, Dorival Júnior pediu aos seus jogadores mais intensidade na marcação e um pouco mais de agressividade. "Precisamos também de movimentação ofensiva, para abrir a marcação são-paulina", afirmou.

DÚVIDA

Sem Valdivia, o treinador palmeirense tem uma dúvida para definir a equipe. Mazinho e Felipe Menezes brigam pela posição do chileno.

"O Felipe pode fazer um papel mais parecido com o do Valdivia, centralizado na armação. Com o Mazinho, ganhamos um pouco mais de mobilidade e velocidade na articulação", disse o técnico sem definir o titular.

Menezes não é titular do Palmeiras desde a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras foi derrotado, no Independência, pelo Atlético-MG, por 2 a 1, em 10 de agosto. O técnico palmeirense ainda era o argentino Ricardo Gareca.

A tendência é que o time titular contra o São Paulo tenha Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique.

Cristiano Andujar/Divulgação/Vipcomm
Felipe Menezes conduz bola durante jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil
Felipe Menezes conduz bola durante jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil

Endereço da página:

Links no texto: