Folha de S. Paulo


Pelé faz cirurgia para retirar pedras dos rins e não tem previsão de alta

Internado na noite de quarta-feira (12) com problemas estomacais, Pelé, 74, passou por uma cirurgia para retirar cálculos renais no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo a Folha apurou, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira passa bem, mas não tem previsão de alta. Deve permanecer internado em observação.

Nesta quinta-feira, o hospital Albert Einstein divulgou boletim médico sobre o quadro de saúde do ex-jogador.

"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário. Hoje (quinta-feira) pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação", informa a nota assinada pelos médicos Fabio Nasri e Gustavo Caserta Lemos.

Pelé sentiu-se mal durante o início da tarde da última quarta e até cancelou a participação em um evento no Museu Pelé, em Santos, no qual faria apenas um pronunciamento.

O Rei do Futebol estava com uma indisposição estomacal por causa da alimentação.

Foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, pela namorada Márcia e a filha Flávia. Chegou ao local já por volta das 20h. Fez exames para uma avaliação e foi orientado a permanecer no hospital, em repouso.


Endereço da página:

Links no texto: