Folha de S. Paulo


Após arbitragem 'confusa', Luis Fabiano diz que título ficou distante

Após o empate em 1 a 1 o Inter nesta quarta-feira (12), em jogo antecipado da 35ª rodada do Camepeonato Brasileiro, o alvo dos jogadores do São Paulo foi a arbitragem de Héber Roberto Lopes.

"Às vezes o árbitro erra a favor, às vezes contra. Hoje foi contra, e isso influenciou", afirmou Kaká.

O juiz interferiu diretamente no placar do Morumbi ao validar o gol de Paulão, que estava impedido, aos 17 min do primeiro tempo. O assistente Kleber Lucio Gil, que estava muito próximo do lance, não levantou sua bandeira –ou seja, não sinalizou o impedimento.

Luis Fabiano deixou tudo igual para os donos da casa no início da etapa complementar.

"Ele [Héber Roberto Lopes] admitiu que houve erro, disse que é um ser humano. A gente até entende, mas é preciso estar mais atento. Um erro pode custar o campeonato todo", declarou o centroavante em entrevista ao término da partida.

"O erro a favor do adversário pesou muito. Os árbitros estão meio confusos", acrescentou.

Com o empate, o São Paulo chegou aos 63 pontos e diminuiu a diferença -está a quatro pontos do Cruzeiro (67), que, porém, agora tem um jogo a menos.

Para Luis Fabiano, esse cenário deixou o título do Brasileiro muito "distante" aos são-paulinos.

"Ficou complicado, difícil. Mas agora é pensar na Libertadores. Segurar pelo menos o segundo lugar. Ver se a gente tem uma tranquilidade no Brasileiro, para focar na Sul-Ameficana", afirmou.

No próximo domingo (16), a equipe comanda por Muricy Ramalho enfrenta o Palmeiras no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: