Folha de S. Paulo


Corinthians é condenado a indenizar torcedor

O Corinthians foi condenado, em primeira instância, a pagar R$ 300 mil ao torcedor João Mendonça Cortez. Ele perdeu a visão de um olho em confusão que envolveu organizadas do clube e a Polícia Militar, em jogo válido pela Libertadores de 2006, contra o River Plate (ARG).

Na ocasião, o time alvinegro perdeu por 3 a 1, no Pacaembu, e foi eliminado. Revoltados, torcedores tentaram invadir o campo. Cortez foi atingido no olho por uma bala de borracha, disparada por um policial.

O torcedor foi à Justiça e conseguiu a indenização oito anos depois. O juiz Marcelo Sergio condenou também o Estado de São Paulo a pagar R$ 40 mil. A Prefeitura e a Conmebol foram absolvidas no julgamento.

A sentença foi assinada por Sergio na quinta-feira (6) e publicada no Diário Oficial nesta segunda (10). O juiz considerou que o Corinthians é responsável pelo comportamento de seus torcedores.

O clube paulista ainda pode recorrer da decisão.

REAPRESENTAÇÃO

O Corinthians se reapresentou nesta terça (11) sem o peruano Paolo Guerrero, o uruguaio Nicolás Lodeiro e o paraguaio Angel Romero, que estão com suas seleções.

O trio vai desfalcar o time nos próximos dois jogos, contra Bahia e Goiás.

Fernando Santos - 4.mai.06/Folhapress
Torcedores do Corinthians e policiais entram em confronto durante jogo contra o River Plate, em 2006
Torcedores do Corinthians e policiais entram em confronto durante jogo contra o River Plate, em 2006

Endereço da página: