Folha de S. Paulo


Após vitória no clássico, Corinthians se reapresenta sem os estrangeiros

Dois dias após a vitória no clássico contra o Santos, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira (11) no CT Joaquim Grava e fez um trabalho regenerativo.

No entanto, o técnico Mano Menezes comandou as atividades sem os três estrangeiros do time corintiano, que estão com suas respectivas seleções. Nicolás Lodeiro está com o Uruguai, Paolo Guerrero viajou e já treina com o Peru, enquanto Ángel Romero se apresentou pela primeira vez à seleção paraguaia.

Os três jogadores serão desfalques para o treinador nas duas próximas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia (domingo, dia 16, em Salvador) e Goiás (no dia 19, em Belém do Pará).

A diretoria do clube paulista, porém, ainda tem esperança de contar ao menos com Guerrero, único titular entre os três, para o duelo contra os goianos. De acordo com o camisa 9, um bom resultado no primeiro amistoso poderia fazer com que a seleção peruana o liberasse da segunda participação.

Já Lodeiro entrará em campo no próximo dia 13 de novembro, contra a Costa Rica, no Centenário, em Montevidéu. No dia 18, a seleção uruguaia enfrentará a seleção chilena em Santiago, no Chile, em outra partida amistosa.

O volante Elias, que recebeu terceiro cartão amarelo contra o Santos, vai cumprir suspensão e é outro que não jogará no confronto diante da equipe baiana, na Fonte Nova.

Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
Romero (à frente) durante jogo do Corinthians
O paraguaio Romero (à frente) durante jogo do Corinthians

Endereço da página: