Folha de S. Paulo


Treinador convoca Balotelli pela 1ª vez após assumir seleção italiana

O atacante Mario Balotelli, do Liverpool, foi convocado neste domingo (9) pela primeira vez pelo técnico Antonio Conte para defender a seleção italiana no jogo contra a Croácia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, retornando assim depois do fracasso dos tetracampeões na Copa do Mundo.

Em fase ruim no futebol inglês, sendo contestado por torcedores e jornalistas, e até dentro do clube em que atua, com supostos desejos de negociação de dirigentes, o atacante entrou pela última vez em campo com a seleção europeia na derrota para o Uruguai por 1 a 0, na rodada final da fase de grupos do Mundial, que decretou a eliminação italiana.

Além do retorno de Balotelli, as novidades apresentadas por Antonio Conte são as convocações do lateral-esquerdo Emiliano Moretti, do Torino, dos meias Andrea Bertolacci, do Genoa, e Roberto Soriano, da Sampdoria, que nunca haviam sido chamados.

Yves Herman/Reuters
O atacante Balotelli sorri após ser advertido durante jogo da Itália
O atacante Balotelli sorri após ser advertido durante jogo da Itália

A Itália enfrentará a Croácia em Milão, no dia 16 de novembro. As duas seleções dividem a liderança do grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa, com três vitórias em três partidas disputadas. Dois dias depois, a equipe encarará a Albânia, em amistoso, mas a lista de convocados para este jogo só será anunciada dois dias antes do jogo.

Confira a lista de convocados para o jogo contra a Croácia:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Mattia Perin (Genoa) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Giorgio Chiellini (Juventus), Emiliano Moretti (Torino), Angelo Ogbonna (Juventus), Andrea Ranocchia (Inter de Milão), Mattia De Sciglio (Milan), Manuel Pasqual (Fiorentina) e Daniele Rugani (Empoli).

Meias: Andrea Bertolacci (Genoa), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Lazio), Alessio Cerci (Atletico de Madrid-ESP), Matteo Darmian (Torino), Daniele De Rossi (Roma), Claudio Marchisio (Juventus), Marco Parolo (Lazio), Roberto Soriano (Sampdoria) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain-FRA).

Atacantes: Mario Balotelli (Liverpool-ITA), Sebastian Giovinco (Juventus), Ciro Immobile (Borussia Dortmund-ALE), Graziano Pellè (Southampton-ING), Simone Zaza (Sassuolo) e Stephan El Shaarawy (Milan).


Endereço da página: