Folha de S. Paulo


Com Massa, Williams tem melhor resultado em Interlagos em 10 anos

A terceira colocação de Felipe Massa no GP Brasil deste ano foi o melhor resultado da Williams no circuito de Interlagos nos últimos dez anos.

Desde a última vitória no autódromo paulistano, em 2004, com o colombiano Juan Pablo Montoya, o máximo que a equipe havia conseguido foi o quarto lugar com Nico Rosberg, em 2007. Curiosamente, o piloto que venceu neste domingo (9).

Desde então, a Williams só havia colecionado frustrações em Interlagos.

No ano passado, por exemplo, o finlandês Valtteri Bottas não terminou a prova, enquanto o venezuelano Pastor Maldonado ficou em 16º. Em 2012, os seus dois pilotos (Maldonado e o brasileiro Bruno Senna) ficaram pelo meio do caminho e não cruzaram a linha de chegada.

"Vimos na corrida anterior [nos Estados Unidos] que temos um carro forte. Podemos chegar no pódio novamente em Abu Dhabi", disse Massa.

A boa colocação do brasileiro ajudou ainda a Williams a abrir vantagem no Mundial de Construtores.

Com os 15 pontos conquistados pelo brasileiro, a equipe inglesa soma agora 254 na terceira posição, 44 a mais em relação à quarta colocada, a Ferrari, que viu o espanhol Fernando Alonso ficar em sexto e o finlandês Kimi Raikkonen, em sétimo.

A Mercedes, atualmente com 651 pontos, já garantiu o título dos construtores, enquanto a Red Bull (373) tem o vice-campeonato em mãos.


Endereço da página:

Links no texto: