Folha de S. Paulo


Palmeiras perde e desperdiça chance de se afastar da zona da degola

Rubens Cavallari/Folhapress
O atacante Henrique lamenta lance em derrota para o Atlético-MG
O atacante Henrique lamenta lance em derrota para o Atlético-MG

A última partida do Palmeiras como mandante no Estádio do Pacaembu acabou com derrota para os reservas do Atlético-MG. O time alvinegro superou o clube paulista neste sábado (8), por 2 a 0, com gols de Tiago e Dodô.

Com o revés, o Palmeiras permaneceu com 39, na 13ª posição, e pode voltar a ficar ameaçado pela zona do rebaixamento caso os times que ocupam a parte de baixo da tabela vençam seus jogos neste domingo (9).

Já o time mineiro assumiu momentaneamente na terceira colocação do Brasileiro, novamente dentro do G-4, com 57 pontos.

O treinador Levir Culpi decidiu poupar o time titular do Atlético, quatro dias antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A exceção foi o goleiro Victor.

Os visitantes produziram mais jogadas de perigo do que o Palmeiras desde os minutos iniciais. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o clube mineiro abriu o placar com Tiago. Dodô cruzou na área em cobrança de falta e o zagueiro cabeceou forte para o gol.

A entrada de Mouche melhorou o Palmeiras no segundo tempo, mas Dodô marcou o segundo da equipe mineira aos 19 minutos. O jogador de 20 anos passou por toda a zaga palmeirense e tocou na saída de Fernando Prass.

O próximo jogo com mando do Palmeiras será na nova arena do clube, no dia 19, contra o Sport. Os jogadores do time alviverde entraram em campo neste sábado (8) usando uma camisa de despedida, com um desenho do Pacaembu e a frase "O Palmeiras saúda sua segunda casa".

O Atlético volta suas atenções à final da Copa do Brasil. O jogo de ida diante do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (12), no Independência. Já o Palmeiras disputa o clássico contra o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileiro, no domingo (16), no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: