Folha de S. Paulo


Ponte Preta vence Bragantino e conquista acesso à Série A

Com um gol de pênalti polêmico e um golaço de Roni, a Ponte Preta venceu o Bragantino na tarde deste sábado (8) e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe campineira fez 2 a 0 e não pode mais ser tirada do G-4. De quebra, complementou a festa fora de casa com a volta à liderança da competição.

Com o resultado válido pela 34ª rodada, o time de Campinas reassumiu a liderança da Série B, com 67 pontos.

O Bragantino permanece na 15º posição, com 39 pontos. A equipe está um ponto à frente do Icasa, clube que abre a zona do rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo. Pressionado por maus resultados e jogando em seu domínio, o time de Bragança anulou o setor ofensivo da Ponte Preta na etapa iniciial. Mas, na volta para a etapa final, a equipe paulista voltou com tudo.

E aos 28min, o juiz marcou um pênalti polêmico a favor da Ponte e que gerou protestos por parte dos jogadores do time da casa. Roni, que havia acabado de entrar no lugar Rafael Costa, invadiu a área e foi derrubado por Tobi.

Flavio Grieger - 6.abr.02/Folhapress
Torcida da Ponte Preta exibe uma bandeira com o rosto de uma macaca
Torcida da Ponte Preta exibe bandeira com o rosto de uma macaca, apelido da equipe de Campinas

O camisa 22 comemorou muito, assim com a torcida. Na cobrança, Alexandro converteu a penalidade máxima e abriu o placar.

No fim do confronto, a Ponte Preta ampliou a vantagem. Roni recebeu de Cafu e soltou uma pancada de fora da área para selar o acesso.

Na próxima rodada, o Bragantino pega o Santa Cruz também em casa, no próximo sábado (15), às 17h30. A Ponte encara o vice-líder Joinville, no mesmo dia, às 16h20, na Arena Joinville.

VASCO

Dentro de um Maracanã lotado, o Vasco precisou de um pênalti para vencer o ABC por 1 a 0, também na tarde deste sábado (8).

Com o gol isolado no confronto, convertido pelo meia Douglas, o time carioca chegou aos 59 pontos e ocupa ainda a 3ª posição na tabela. Já a equipe potiguar permaneceu com 41.


Endereço da página: