Folha de S. Paulo


Contra o Corinthians, Santos tenta esquecer eliminação da Copa do Brasil

Houve um tempo em que Arouca, o titular mais antigo do Santos, ao lado de Edu Dracena, não era unanimidade no clube.

Ele chegou em negociação com o São Paulo, enquanto Rodrigo Souto foi para o Morumbi. A troca de volantes não foi bem vista por parte dos conselheiros, que cobraram a diretoria de futebol em uma das reuniões, em 2010.

Aos 29 anos, ele será um dos responsáveis por juntar os cacos da eliminação para a Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na última quarta (5).

Embora não tenha qualquer pretensão nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, a equipe faz o clássico contra o Corinthians neste domingo (9), no Itaquerão. Um jogo que pode melhorar o clima no clube ou confirmar o que já se suspeita: que Enderson Moreira não será o técnico do time em 2015.

"Fizemos o melhor contra o Cruzeiro e chegamos perto da classificação. Era o que todos queriam. O que nos resta é buscar as vitórias no Brasileiro. Ganhar do Corinthians significa muito para a torcida", disse o cabeça de área.

Arouca representa a fase vencedora de 2010 e 2011. Seu primeiro gol com a camisa do Santos foi justamente contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista de 2011. São 263 partidas e seis títulos.

Edu Dracena, que também tem as mesmas conquistas, teve de passar por cirurgia no joelho e ficou seis meses fora. Robinho passou por empréstimo em 2010 e voltou neste ano. Paulo Henrique Ganso foi embora. Neymar, vendido para o Barcelona. A única presença quase onipresente na equipe santista é Arouca.

"Nós temos alguns nomes experientes e vamos precisar deles", disse Enderson Moreira após a queda na Copa do Brasil. Ele pretende dar oportunidades a jogadores das categorias de base até o final do Brasileiro, para que ganhem experiência.

"Agora é jogar o campeonato da melhor forma possível. Somos um time organizado, soubemos buscar alternativas do jogo, está escapando. Queria dar alegria para o torcedor, mas infelizmente não tivemos condição", completou o técnico.

Em oitavo lugar, o Santos tem chances remotas de terminar o torneio no G-4, a zona de classificação para a Libertadores.

Divulgação-22.out.2013/Santos FC
Edu Dracena corre em treino do Santos
Edu Dracena corre em treino do Santos

Endereço da página: