Folha de S. Paulo


Caterham faz vaquinha na internet para tentar voltar à F-1

Toru Takahashi - 3.out.2014/Associated Press
Guincho retira da pista carro da Caterham, durante o GP do Japão de F-1
Guincho retira da pista carro da Caterham, durante o GP do Japão de F-1

No mesmo dia em que a Marussia anunciou que estava fechando as portas e deixando a F-1, a Caterham, outra equipe que recentemente foi colocada sob administração judicial, lançou uma campanha na internet para que os fãs do esporte tentem salvar o time.

Chamada de #RefuelCaterhamF1 (reabasteça a CaterhamF1, em português), a iniciativa visa assegurar os fundos necessários para que a equipe dispute o GP de Abu Dhabi, prova que encerra o Mundial deste ano, no dia 23, e depois assegure sua permanência no campeonato de 2015.

A ideia é que os torcedores entrem no site www.crowdcube.com/caterham e façam doações a partir de 10 libras, o equivalente a cerca de R$ 40.

Como recompensa, o nome desses fãs aparecerá na pintura do carro durante o GP de Abu Dhabi.

De acordo com o comunicado distribuído pela equipe, a participação da Caterham na última etapa do Mundial estará assegurada quando a campanha arrecadar 2,35 milhões de libras (cerca de R$ 9,4 milhões).

A data limite para que o dinheiro seja arrecadado é dia 14.

"Estamos trabalhando sem parar para que a Caterham volte a competir, inicialmente em Abu Dhabi, mas esperamos que de maneira permanente em breve", disse Finbarr O'Connell, um dos administradores do time.

"Queremos conseguir o máximo de patrocinadores e torcedores possíveis envolvidos nesta semana e queremos que eles sejam parte do nosso retorno à F-1."

O último a usar deste expediente na F-1 foi Kamui Kobayashi, que, graças ao dinheiro arrecadado por seus fãs ganhou uma vaga na própria Caterham no começo deste ano.


Endereço da página:

Links no texto: