Folha de S. Paulo


Robinho tem lesão na coxa e dificilmente enfrenta o Corinthians

O atacante Robinho, do Santos, não deve enfrentar o Corinthians neste domingo (9), às 19h30, no Itaquerão.

Ele foi submetido a exames na manhã desta sexta-feira (7) e teve diagnosticado um pequeno edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Por isso, apesar de o departamento médico do clube colocar o jogador como dúvida, sua participação no clássico é improvável.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Robinho sentiu dores na coxa na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil
Robinho sentiu dores na coxa na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil

Robinho sentiu a lesão no jogo contra o Cruzeiro. Ele foi substituído no momento em que o Santos vencia o Cruzeiro por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

O Santos acabou eliminado com o empate por 3 a 3.

Sem pré-temporada no Milan, Robinho viveu uma maratona intensa de jogos com a camisa do Santos desde que foi contratado, no início de agosto.

Ele chegou a dizer que ser poupado contra o Internacional, derrota por 2 a 1 no último domingo (2), poderia ser um bom negócio para preservar o grupo antes de encarar o Cruzeiro.

O técnico Enderson Moreira, no entanto, colocou todos os titulares em campo na Vila Belmiro. Jorge Eduardo, Leandro Damião e Patito são os principais candidatos para substituir o atacante.

O Santos, entretanto, ainda não dá certeza para o desfalque de Robinho. Segundo o clube, o edema é pequeno, representando cansaço muscular, e há jogadores atuando, mesmo por outros clubes, com lesões mais intensas.

A ideia é que Robinho siga o tratamento nesta sexta e também no sábado. Caso se recupere totalmente, pode aparecer para o duelo contra o seu rival favorito.

No primeiro treino após a eliminação da Copa do Brasil, apenas reservas trabalharam com bola. Os titulares, exceção feita a Robinho, correram ao redor do gramado. Também seguem tratamento os atacantes Geuvânio e Thiago Ribeiro e o zagueiro David Braz.

Também substituídos diante do Cruzeiro, Alison e Mena devem atuar normalmente. O volante, inclusive, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o provável desfalque de Robinho.

"O Robinho faz muita falta a qualquer time do Brasil. Ele é um grande jogador, sabemos da importância que ele tem no grupo. Mas se ele não puder jogar a gente tem jogadores que podem suprir essa ausência dele", comentou Alison.


Endereço da página:

Links no texto: