Folha de S. Paulo


Pranchas usadas por Gabriel Medina são comercializadas rapidamente

A loja de roupas de surfe e acessórios que leva o nome de Gabriel Medina é das mais procuradas em Maresias.

As pranchas usadas pelo surfista em competições no Brasil e no exterior e depois colocadas à venda no local costumam durar pouco na vitrine. Na última semana, as oito que chegaram foram comercializadas em dois dias.

As pranchas, que são mantidas com parafina, custam em torno de R$ 1.200, o preço médio de uma nova feita sob medida.

As próximas devem chegar em dezembro. Serão justamente aquelas usadas por Medina nas etapas de Maresias (que ocorre agora) e do Havaí (onde será definido o novo campeão mundial).

Outro produto que tem muita saída são os modelos de bermudas utilizadas por Medina e que saem por um preço salgado, R$ 269,90.

A loja, que foi inaugurada por sua família em 2011, atrai não só compradores, mas também admiradores que procuram informações sobre o jovem atleta.

"Com o nome dele na loja, o movimento aumentou muito. Algumas pessoas entram e perguntam sobre ele [Medina]", disse Suzana Galdino, 22, amiga de infância do surfista e gerente da loja.

Medina já chegou a promover uma sessão de autógrafos no local, mas não frequenta a loja com regularidade, ao contrário do seu padrasto, Charles, que comparece quando o Mundial dá uma folga.


Endereço da página:

Links no texto: