Folha de S. Paulo


Felipe Nasr acerta com a Sauber e estará na F-1 em 2015

Divulgação
O piloto brasileiro Felipe Nasr em competição na GP2, categoria de acesso à F-1, em Barcelona
O piloto brasileiro Felipe Nasr em competição na GP2, categoria de acesso à F-1, em Barcelona

Pela primeira vez desde a temporada de 2012, o Brasil voltará a ter no ano que vem dois pilotos no grid daF-1.

No fim da noite de ontem, a Sauber anunciou a contratação de Felipe Nasr para fazer dupla com o sueco Marcus Ericsson em 2015.

Nasr, 22, atualmente é piloto reserva da Williams e participará da primeira sessão de treinos livres do GP Brasil, que acontece nesta sexta (7), a partir das 10h (de Brasília) Ðele fez o mesmo na última sexta (31), nos treinos livres para o GP dos EUA.

"Este é um passo muito importante na minha carreira, assinar com a Sauber para disputar o Mundial de 2015. Este é um momento inesquecível e eu devo a todos que me ajudaram na minha carreira até aqui", afirmou em nota o brasiliense Nasr, que também disputa o campeonato da GP2 nesta temporada.

Ele é o segundo colocado, com quatro vitórias obtidas.

"Meu sonho finalmente se tornou realidade. A Sauber foi a responsável por colocar nomes como Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Robert Kubica, entre outros, na F-1, e fico feliz de fazer parte deste grupo", disse o brasileiro, que será o 31ë piloto do país a disputar ao menos um GP pela principal categoria do automobilismo mundial.

A Sauber, que neste ano conta com Adrian Sutil e Esteban Gutierrez como pilotos, ocupa atualmente a penúltima posição no Mundial de Construtores, ao lado da Caterham, são as duas únicas equipes que não pontuaram.

Em dificuldades financeiras, não à toa a equipe suíça assinou com dois pilotos pagantes para o próximo ano. Ericsson traz dinheiro de investidores suecos, e Nasr é bancado pelo Banco do Brasil desde o início da carreira.
Nasr começou a correr na F-BMW em 2008 e foi campeão da F-BMW Europa no ano seguinte. Em 2011, foi campeão da F-3 inglesa e, no ano seguinte, chegou à GP2, a categoria de acesso da F-1. Foi o décimo em 2012, o quarto em 2013 e é o vice-líder neste ano.


Endereço da página:

Links no texto: