Folha de S. Paulo


Torcida do Santos esgota ingressos e promete festa em jogo contra Cruzeiro

Logo após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, torcedores do Santos criaram um evento na internet convocando para uma "festa na Vila Belmiro".

A torcida do Santos, que já esgotou os ingressos para a partida de volta contra o Cruzeiro, que será disputada nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, promete empurrar o time rumo a final do torneio.

Houve arrecadação de dinheiro para compra de sinalizadores e fogos de artifício e há a expectativa de cerca de mil pessoas acompanhando o trajeto do ônibus do clube desde a porta do CT até o estádio.

Washington Alves/Divulgação/Vipcomm
O atacante Robinho, do Santos, tenta uma jogada contra o Cruzeiro
O atacante Robinho, do Santos, tenta uma jogada contra o Cruzeiro

A ideia do grupo é formar uma festa completa, como nos jogos da Libertadores disputados pelo time no local.

Além disso, o Santos enviou um ofício à Polícia Militar pedindo a entrada no estádio de faixas e balões para completar a festa - a resposta será emitida ainda nesta quarta-feira (5), horas antes de começar a partida.

Antes do jogo, a responsabilidade de recepcionar os jogadores será dos torcedores independentes, sem apoio dos uniformizados.

A bateria da principal organizada do clube pretende participar da festa, mas sem envolvimento direto na organização do evento.

O clube, por sua vez, usará o placar eletrônico, antes do jogo, para exibir lances de gols contra o Cruzeiro e viradas históricas do clube, "esquentando" a torcida para o confronto decisivo.

"Vamos ferver aquele caldeirão e passar para a final", afirma o capitão Edu Dracena.

O atacante Robinho também afirma que o fator campo pode ser decisivo.

"Compareçam na Vila Belmiro que o Santos vai para cima. Com todo respeito ao time do Cruzeiro, na Vila tem que dar nós".


Endereço da página:

Links no texto: