Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Real vence e se classifica

O atacante Cristiano Ronaldo passou em branco na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (4), no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Com isso, o camisa 7 da equipe madrilenha desperdiçou a chance de tornar-se o máximo goleador da competição. Ele continuou com 70 gols na história do torneio, um a menos do que Raúl González, ex-atacante do Real Madrid e da seleção espanhola, que totaliza 71.

O gol da vitória, feito por Benzema após assistência do brasileiro Marcelo, ainda no primeiro tempo, levou o time de Madri aos 12 pontos no Grupo B e assegurou a classificação antecipada do Real Madrid para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Isso porque os espanhóis só podem ser alcançados pelo Basel, da Suíça, que goleou o búlgaro Ludogorets e chegou aos seis, na segunda colocação. Já o Liverpool permaneceu com três, no terceiro lugar.

O time madrilenho, com mais posse de bola, encurralou o Liverpool em seu campo de defesa e rondou a área inglesa com bastante frequência desde os primeiros minutos do jogo. Se não fosse o goleiro Mignolet, a equipe espanhola teria ido para o intervalo com um placar maior que o 1 a 0.

Como aconteceu aos 9min, quando o Real pressionou a saída de bola adversária e Benzema conseguiu tocar para Cristiano Ronaldo, que chutou no alto e exigiu bela defesa do camisa 22 do time inglês.

Já o Liverpool, armado em duas linhas de marcação de muita compactação, mas conseguiu sair em velocidade para o contra-ataque. Os atacantes dos visitantes não conseguiam ganhar uma vez sequer as jogadas de mano a mano contra a defesa do Real.

Apesar de tanta pressão, o gol da equipe espanhola aconteceu somente aos 26min. Após boa jogada de Isco, Marcelo invadiu a grande área e cruzou para Benzema, na pequena área, só escorar para o gol vazio.

Na etapa final, o Liverpool conseguiu reequilibrar as ações da partida e teve mais presença ofensiva. Mesmo assim, conseguiu ameaçar o gol de Casillas somente em chute de Lallana que passou rente a trave do goleiro espanhol.

Com o lateral Marcelo sendo a principal válvula de escape do seu ataque, o Real teve a sua melhor oportunidade de ampliar o placar antes do apito final somente com Bale, que havia entrado no lugar de James Rodríguez. Na jogada, o brasileiro avançou pela esquerda e cruzou para o galês, que acertou o travessão do Liverpool.

RESULTADOS DA 4ª RODADA

Zenit 1x2 B. Leverkusen

Benfica 1x0 Monaco

Arsenal 3x3 Anderlecht

B. Dortmund 4x1 Galatasaray

Malmö 0x2 A. de Madri

Juventus 3x2 Olympiacos

Basel 4x0 Ludogorets

Real Madrid 1x0 Liverpool


Endereço da página:

Links no texto: