Folha de S. Paulo


Quarto no GP dos EUA, Massa diz que pódio ficou para o Brasil

"O pódio ficou para o Brasil", disse Felipe Massa, pouco depois de conquistar a quarta colocação no GP dos EUA de F-1, 17ª etapa do Mundial, que foi disputada neste domingo –Lewis Hamilton venceu, com Nico Rosberg na segunda colocação.

Largando da quarta posição em Austin, o brasileiro da Williams fez uma boa largada e roubou de seu companheiro de time, Valtteri Bottas, o terceiro posto.

Com um bom ritmo, Massa manteve-se atrás da dupla da Mercedes após a primeira rodada de pits stops.

Mas acabou perdendo o terceiro posto para Daniel Ricciardo depois da segunda parada nos boxes, na 32ª das 56 voltas da corrida no Circuito das Américas.

"Foi uma pena porque a gente acabou fazendo uma parada lenta, eu perdi um segundo e pouco nos boxes. Fora isso o Daniel antecipou a parada dele em uma volta e quando eu voltei à pista ele já estava com os pneus aquecidos e me passou", lamentou Massa, que agora soma 83 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a oitava colocação –Hamilton é o líder, com 24 pontos a mais que Rosberg.

"A gente realmente tinha carro para estar lutando por este pódio hoje e obviamente que eu queria estar lá. Eu larguei super bem e estava com um bom ritmo, e aos poucos estava abrindo do Daniel. Mas depois que ele passou não consegui me aproximar mais porque nosso ritmo era parecido, o que foi uma pena. Foi o melhor que conseguimos fazer e não podemos esquecer que os pontos que conseguimos hoje foram super importantes para a equipe", completou o brasileiro.

Com seu terceiro posto e a quarta colocação conquistada por Bottas, a Williams conseguiu ampliar para 42 sua vantagem para a Ferrari no Mundial de Construtores e isolar-se ainda mais na terceira posição _a campeã Mercedes soma 608 e a Red Bull tem 363.


Endereço da página:

Links no texto: