Folha de S. Paulo


Após vitória no Morumbi, Muricy descarta São Paulo misto no Equador

A vantagem conquistada com a vitória por 4 a 2 sobre o Emelec, na quinta-feira (30), no Morumbi, não foi suficiente para convencer o técnico Muricy Ramalho a levar para o Equador, na próxima quarta (5), um São Paulo misto para o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador admitiu que um ou outro jogador pode ficar de fora da viagem para Guayaquil por sobrecarga muscular, mas apenas para evitar uma lesão que prejudique o time na reta final do Campeonato Brasileiro e em uma possível sequência do torneio continental.

"Não vou poupar ninguém. Vamos continuar tratando as duas competições como prioridade. Só que talvez eu tenha de trocar um ou dois jogadores do jogo contra o Criciúma [no domingo] e um ou outro na quarta. A maratona é pesada", disse Muricy.

Veja vídeo

A preocupação do técnico com excesso de jogos importantes é porque o São Paulo continua vivo nas duas competições.

A seis rodadas do fim, o time do Morumbi é vice-líder do Brasileiro, com 56 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado.

Na Sul-Americana, a equipe tricolor pode até perder por um gol de diferença (ou dois, caso marque ao menos três vezes) no Equador que estará nas semifinais. Um novo 4 a 2, desta vez a favor do Emelec, leva a disputa para os pênaltis.

Antes da viagem internacional, Muricy terá os retornos do volante Denilson e do atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão na quinta, para a partida contra o Criciúma, pela Série A. O zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, machucados, continuam fora.


Endereço da página:

Links no texto: