Folha de S. Paulo


Mano saca Petros em treino e esboça Corinthians mais ofensivo

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, deve mudar a formação e o esquema do time para a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Itaquerão, válida pelo Campeonato Brasileiro. Em treino tático realizado nesta quarta-feira (29), no CT Joaquim Grava, Mano fez mudanças na equipe e optou por um time mais ofensivo.

O treinador corintiano sacou Petros da equipe titular, colocando mais um homem à frente. Em atividade de campo reduzido, sem goleiros e com dois gols de tamanho menor, o treinador escalou a seguinte formação: Fagner, Felipe (Anderson Martins foi poupado), Gil e Uendel (substituto do suspenso Fábio Santos); Bruno Henrique, Elias e Jadson; Luciano, Renato Augusto e Malcom. O último é a novidade em relação à equipe que iniciou contra o Palmeiras.

O trabalho visou uma possível retranca do Coxa neste final de semana, os jogadores não tinham tanto espaço nem tempo para pensar, exercitando o raciocínio rápido na escolha das jogadas, passes e enfiadas de bola.

Mano Menezes terá mais dois treinamentos até o jogo, que marcará o retorno do Corinthians ao seu estádio.

"Não podemos dar margem para falhas na reta final, as equipes vêm jogando fechadas, por uma bola, mas a equipe está bem ciente, temos de ter bastante clareza no campo do jogo, não expondo tanto, não correndo riscos e focando os três pontos. Precisamos dessas quatro vitórias em casa para ir à Libertadores", disse o treinador corintiano.

Rubens Cavallari/Folhapress
O volante Petros durante uma partida do Corinthians
O volante Petros durante uma partida do Corinthians

Endereço da página: