Folha de S. Paulo


São Paulo faz 3 no Goiás e encurta diferença para o líder Cruzeiro

Com um início arrasador, o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 no estádio do Morumbi, na capital paulista. O triunfo devolve ao time o papel de protagonista na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Edson Silva, aos 3 min do primeiro tempo. Dois minutos depois, Luis Fabiano ampliou a vantagem da equipe de Muricy Ramalho. Na etapa final, Alan Kardec fez o terceiro aos 13 min.

O destaque do jogo foi o são-paulino Michel Bastos. Dos pés dele saíram os passes para os três gols da equipe.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassou Internacional e Atlético-MG e retomou a 2ª posição do Brasileiro, com 56 pontos. Além disso, reduziu a vantagem para o líder Cruzeiro para cinco pontos, com sete rodadas restantes para o fim da competição. Já o Goiás segue em 9ª lugar, com 41 pontos.

A próxima partida do São Paulo acontece nesta quinta (30), pela Copa Sul-Americana. O adversário é o Emelec, do Equador.

Pelo Brasileiro, os paulistas viajam até Santa Catarina, onde enfrentam no domingo (17h) o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Um dia antes, o Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada (19h30).

O JOGO

Sem Paulo Miranda, Kaká e Rafael Toloi, suspensos, e o lesionado Alexandre Pato, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Hudson, Antônio Carlos, Michel Bastos e Luis Fabiano.

As escolhas do técnico não poderiam ter sido mais acertadas. Michel Bastos foi o principal jogador em campo, com três assistências, Luis Fabiano marcou gol e os dois defensores ajudaram o clube a não sofrer gol.

Após o tropeço do Cruzeiro no sábado, o São Paulo entrou em campo como se estivesse disputando uma decisão. Aos 3 min, Edson Silva aproveitou cobrança de escanteio de Michel Bastos e desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Renan para inaugurar o placar.

Dois minutos depois, Bastos roubou a bola de um defensor do Goiás e passou para Luis Fabiano. O atacante ajeitou e bateu no canto direito para ampliar a vantagem.

Com o jogo sob controle, o São Paulo baixou o ritmo e se limitou a administrar a diferença de dois gols.

Apático no primeiro tempo, o Goiás voltou melhor após o intervalo. A equipe de Ricardo Drubscky criou três boas oportunidades em apenas 11 minutos. Entretanto, quando era superior acabou por sofrer o terceiro.

Michel Bastos cobrou escanteio na cabeça de Alan Kardec. Sem marcação, o atacante testou para fazer 3 a 0. A partir daí, o São Paulo aproveitou para economizar energias para a sequência de jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana.


Endereço da página:

Links no texto: