Folha de S. Paulo


Impasse pode adiar 1º jogo do Palmeiras na nova casa

O Palmeiras tem até esta quarta-feira (29) para decidir se vai enfrentar o Atlético-MG no seu novo estádio, no próximo dia 8, pelo Brasileiro.

A data chegou a ser anunciada pela diretoria do clube e pela construtora WTorre, responsável pela obra.

Nesta terça (28), a WTorre obteve a permissão do Corpo de Bombeiros que, como exige a diretoria do clube, haja carga máxima de ingressos –cerca de 43 mil lugares.

Pelo Estatuto do Torcedor, o limite para o Palmeiras determinar o lugar em que vai exercer seu mando de jogo é até dez dias antes do jogo.

Tal liberação, no entanto, não assegura a utilização do estádio pelo time no próximo dia 8, contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não houve emissão do Habite-se, autorização definitiva da prefeitura para habitação e utilização de construções.

Até o momento, o clube tem tomado as providências de praxe para enfrentar o time mineiro no estádio do Pacaembu, onde tem mandado seus jogos nesta temporada.

No site da CBF, é o estádio municipal de São Paulo que aparece como local do jogo.

Até o momento, houve dois eventos-teste no estádio.

Em 27 de setembro, 3 mil convidados assistiram no estádio ao filme "12 de junho - O dia da paixão palmeirense", que conta a história do fim do jejum de 16 anos sem título por parte do clube.

No último sábado (25), 10 mil pessoas viram a despedida oficial de Ademir da Guia, 72, maior jogador da história do clube, em uma partida que reuniu veteranos de várias épocas diferentes.

POLÍTICA

Embora Paulo Nobre, sob algumas vaias, tenha participado da festa para Ademir da Guia, sinalizando uma reaproximação com a WTorre, o clube e a construtora ainda vivem um impasse.

Ainda não há acordo quanto ao número de assentos do estádio que cada parte poderá comercializar em esquema de assinatura.

A bilheteria dos jogos será toda do Palmeiras.


Endereço da página:

Links no texto: